Um novo conceito em Blog Literário!

Espaço dedicado à divulgação de autores brasileiros, além de matérias e dicas sobre Literatura.
Contato: literaria15@gmail.com

Busca do Literária 15

sábado, 11 de dezembro de 2010

Teaser

Fala-se muito no Brasil em Banda Larga, mas você que usa um provedor daqueles que qualquer vídeo na net fica demorado, deve saber que a banda não é tão larga assim. Não é?
É justamente nesse meio em que muitos usuários ficam impacientes diante de um acesso lento e que o limita muito quanto ao acesso é que entra uma ferramenta de grande potencial de marketing, o teaser.
Com certeza você já ouviu falar dessa nova, ou provavelmente já até sabe do que estou falando. Mas já parou para analisar sua grande utilidade?
Indo ainda dentro da perspectiva de que muitos usuários no Brasil não tem paciência diante de grandes vídeos, de booktrailers demorados; um vídeo de trinta segundos, quinze segundos, mais ou menos, como o teaser, atrai qualquer usuário, tanto os apressados quanto os curiosos, mesmo quem tem acesso a um provedor que permita enorme velocidade, mas não dispõe de muito tempo para um vídeo promocional de quatro minutos, acaba se rendendo a uma propaganda rápida, direta, desde que bem elaborada, atrativa.
Lembre-se desta questão “atração”, o teaser deve ter um impacto forte, não há tempo para contar tudo com calma, você deve ser direto, esqueça as minúcias, busque a essência da obra e potencialize essa ideia principal. Se conseguir capturar a atenção dos leitores nesses poucos segundos, com certeza irá puxá-los também para booktrailers, ou resenhas mais longas de seu livro. Nesse aprendizado você com certeza aumentará seu poder de síntese e aprenderá muito em como ser direto em relação ao seu público alvo.

Sucesso!
Luís Delgado