Um novo conceito em Blog Literário!

Espaço dedicado à divulgação de autores brasileiros, além de matérias e dicas sobre Literatura.
Contato: literaria15@gmail.com

Busca do Literária 15

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Artigolândia

Vamos falar a verdade, o que existe de blog sobre determinada obra literária não ta no gibi. E isso é bom! As facilidades da internet, os autores modernos ao lançarem suas obras literárias, quase em sua totalidade, criam um blog sobre o livro, com promoções, resenhas de fãs, links, entrevistas e tudo mais; esse é um excelente método de informar os leitores sobre seus livros, aprofundarem o tema e tornar a obra mais conhecida e atrativa.
Porém, existe uma nuance muito interessante nesses blogs, o livro tem um enredo, trata de um ou mais assuntos, às vezes temas polêmicos, teorias da conspiração, entre outros.
Muitos autores enxergam no background da obra uma oportunidade para discutir o assunto além da trama. São dezenas de artigos escritos para embasar, dar uma visão maior, mostrar traços relativos com a realidade, criar marketing, manter o tema em rotatividade, enfim, escrever artigos relativos ao assunto principal do livro em seu blog é com certeza uma tendência muito positiva.
Suponhamos uma obra de ficção que tenha como pano de fundo os OVNI’s. Quanta coisa não há para se pesquisar e discutir com os leitores! O autor poderia expor artigos sobre o mistério militar, as opiniões de pesquisadores famosos, além de vídeos e links, tudo isso manteria o site atualizado assim como o espaço do livro na web, pense bem, essa é uma oportunidade de enriquecer a história de maneira espetacular.
Consideremos também que isso mantém você na “escrita”, se aperfeiçoando, e pode até chamar a atenção de uma Revista ou Jornal, abrindo assim as portas para você se tornar um colunista e ainda ser reconhecido como um especialista no assunto. Lembrando ainda de quanto isso não ajudará na divulgação do seu trabalho.

Sucesso!
Luís Delgado