Um novo conceito em Blog Literário!

Espaço dedicado à divulgação de autores brasileiros, além de matérias e dicas sobre Literatura.
Contato: literaria15@gmail.com

Busca do Literária 15

quarta-feira, 17 de março de 2010

Nas ondas do Booktrailer

Ultimamente muitos autores têm recorrido a essa opção de divulgação para seus trabalhos. Visitando sites como o YouTube podemos encontrar uma infinidade de booktrailers que vão, desde autores em início de carreira, até os mais experientes.
A internet conseguiu melhorar as regras de competitividade realmente, e se tornou a principal ferramenta de marketing para, não só os escritores, como muitos profissionais. A tecnologia venceu barreiras e selou as distâncias. Agora, possuir um vídeo promocional do seu livro é fácil e muitas vezes até gratuito.
Existem profissionais altamente capacitados que podem numa exibição de poucos minutos, tornar sua obra muito atraente. Os booktrailers trabalham fortemente com estímulos visuais e auditivos, imagens marcantes, alguns trechos das obras ou um resumo, além de uma trilha sonora totalmente ajustada ao enredo. Lembrando ainda que há algumas editoras que já incluem esse serviço na produção da obra.
Caso queira dar um up na sua divulgação fazendo uso deste surpreendente mecanismo sem colocar a mão no bolso, há uma combinação que pode ser realizada. Usando imagens gratuitas da grande rede, criando uma trilha sonora em algum editor de áudio, ou incorporando uma música já pronta (nesse caso lembre-se de postar o nome da canção e do artista) e combinando tudo isso em algum programa como, por exemplo, o Windows Movie Maker, você mesmo pode criar o trailer do seu livro em sua própria casa.
Lembre-se ainda de pontos importantes, como, passar não só a alma do livro, mas também o nome do autor, editora, algum site, e-mail ou blog, dados autorais como os da trilha sonora, e ainda o modo como as pessoas podem adquirir um exemplar.
Saiba que tudo isso pode ir além de exibições na internet, você pode realizar exibições em feiras literárias e outros eventos. Não perca tempo, aproveite esta incrível ferramenta e impressione seus futuros leitores.

Sucesso!
Luís Delgado